sábado, 11 de julho de 2009

Mulheres Felizes


Que Bela Iniciativa!


Eu, Jaisáben, pensando em algo que pudesse reforçar as amizades e animar o cotidiano com muita alegria, beleza e elegância das Mulheres Buenopolenses, convidei amigas e conhecidas para um encontro em minha residência. Pedi que comparecessem com detalhes alegres como: flor vermelha no cabelo, vestido bem colorido e faixa na cintura onde formariam um alegre grupo denominado "MULHERES FELIZES".
No dia 11 de julho de 2009, conforme combinado, recebi as convidadas em minha casa. Contratei o músico Robson para animar a festa. Foi uma alegria só! Entre geladinhas e tira-gostos, conversamos e rimos muito! No meio da "festa" chamei todas para recebermos umas amigas que chegariam de Belo Horizonte.  Nesse momento acatamos a ideia da Silvana e interceptamos o ônibus antes que o mesmo chegasse ao ponto. O motorista nos atendeu sorrindo. Desembarcaram Letícia, Maria Elisa e Maria Tereza. Foi uma farra! Em seguida foi servido o almoço, que foi muito apreciado por todas. A farra continuou. Ao final do encontro, ficou combinado que faríamos outros encontros, e que o símbolo do grupo seria uma flor vermelha no cabelo e o nome do grupo seria  "MULHERES FELIZES".



Mulheres que compareceram ao primeiro encontro





MULHERES FELIZES


Isto seria um título de uma obra ou o estado de Espírito de um grupo, que representa, mas vive, revive, lembra e relembra Buenópolis, dos tempos áureos, de dias maravilhosos! Não sei...! Estou realmente diante do inédito, que só acontece aqui, em Buenópolis.
Estou diante de registros que retratam o que esta cidadezinha faz calar em nossos corações. 
Que mulheres são estas que fazem renascer uma história linda! De vidas que fizeram eternizar a vida de uma gente simples e grandiosa ao mesmo tempo! 
Cada página destes acontecimentos registrados, me reporta ao que ouvi, ao que senti e ao que presenciei, e, morando na querida Buenópolis. Como não recordar! Como não sonhar! É o que acontece comigo neste instante que começo este pequeno comentário (prólogo).
Estou infinitamente lisongeada em poder participar desta história, que acabo afirmando: É uma obra! É um livro gente! 
É uma obra, inédita, que começou de um encontro. Obra esta marcada por fatos e fotos, atitudes de vida; vidas, cidadania, cidadãs e cidadãos comprometidos com a felicidade, com momentos felizes e inesquecíveis, com o compromisso de viver bem estes momentos. 

Que belo, Bela! 
Que coisa extraordinária é sentir, viver e passar para as pessoas, o encantamento de viver! A importante participação do grupo que se formou fez o vínculo desta linda história que está relatada, fotorafada, registrada por este grupo de Mulheres Felizes. 

11 de Julho de 2009!
Foi o dia em que tudo começou, e isto relatou a "Bela" Jaisáben. 

Jaisáben
Filha de libanês, o Sr. Tufic Hamed, que para se confirmar brasileiro passa a assinar Tufic de Almeida. 
Quem nunca ouviu relatos desta hoje senhora Bela?
Professora, sempre despertou elogios quanto a sua elegência e beleza. 
Aí está: Mulher Extremamente feliz! Não suporta tristeza, solidão. É de muito bom gosto, no lazer é contagiante; gosta de festa e tem compromisso com a alegria. 

"Bela", encanta e sempre encantou personalidades! J.K. por exemplo, o famoso seresteiro e pé de valsas; no decorrer da história falaremos mais de Jaisáben. 
Enfim o grupo foi formado e as páginas deste livro nos contam os acontecimentos, as reuniões e os fatos registrados. 

Buenópolis, Cidade situada no centro-norte  de Minas Gerais, em uma região conhecida como área dos grandes sertões popularizada pelo escritor Guimarães Rosa, entre a Serra do Cabral e a Serra de Minas. Com uma população aproximada de 11 mil habitantes a 275 km de Belo Horizonte e faz divisas com Joaquim Felício, Augusto de Lima, Diamantina, Bocaiúva e Lassance.

Buenópolis é uma cidade de pequeno porte, conta com várias pousadas de ótima qualidade para receber bem seus visitantes e turistas.  Atrações Turísticas de Buenópolis: Parque Estadual da Serra do Cabral, com inúmeras cachoeiras, trilhas, rios, lagos, flores naturais como a sempre-viva e o bem-casado, pinturas rupestres; Festa do Fazendeiro que reúne pessoas de vários municípios e grandes capitais como Belo Horizonte, São Paulo, entre outros. Em Buenópolis, temos animados grupos que fazem a diferença, como: Folia de Reis, Banda Euterpe Santa Cecília, o Grupo Raízes da Terra, Grupo de Mulheres Felizes, Grupo da Melhor Idade. 

Av. JK - Buenópolis - MG

A matriz construída pelos padres italianos e franciscanos é uma beleza à parte, pois conta um pouco da história da cidade.

 Buenópolis ainda tem as famosas lavadeiras que lavam suas roupas
à beira do Riachão contando causos.

As belíssimas sempre-vivas e os Bem-casados chamam a atenção de todos para a preservação e conservação da nossa fauna e flora.